Sobre Édipo Tolentino

Olá, meu nome é Édipo Tolentino e vivo exclusivamente dos meus empreendimentos digitais desde 2014,  minha missão é ajudar empreendedores iniciantes a criarem ou alavancarem seus negócios online.

O que era um sonho, se tornou realidade, trabalhar de casa ou de onde eu quiser, sem chefes, sem horários, sem trânsito, sem ganhos limitados e o mais importante de tudo, ter liberdade e qualidade de vida.

Mais o que é liberdade mesmo? Creio que cada terá sua própria versão, porém pra mim é: Fazer o que quero na hora que eu quero!

Exemplo: Levar as minhas sobrinhas a Rafa e Duda (amo elas ♥) no cinema numa quinta-feira as 16 horas, se eu tivesse em emprego, com certeza meu chefe não permitiria.

Ou viajar fora de época ficar dois, três ou mais fora sem trabalhar e meus negócios continuar rodando!

Porém nem sempre foi assim ….

A Descoberta

Era noite e muito frio, o inverno aqui no Rio Grande do Sul é rigoroso, quem mora aqui ou já visitou, sabe do que estou falando…

Sabe aquelas noites que você não consegue pregar o olho, pois é, eu não estava conseguindo dormir, a luz apagada e eu olhando para teto do quarto, com pensamento longe!

Aos 24 anos, morando ainda na casa dos pais, extremamente endividado, mal tinha dinheiro para por gasolina no carro.

Nos últimos anos já tinha passado por mais de 8 empregos e nunca tinha conseguido me estabelecer em nenhum deles, o máximo dos máximo que fiquei empregado foi 1 Ano e 2 meses, o restante era questão de meses.

Por profissão sou técnico em informática e nessa época eu fazia manutenções de computares, e por esse meio eu conseguia sobreviver.

Nessa noite falei com Deus, independente do que você acredita, eu respeito sua crença, entretanto, eu acredito em Deus.

Será que minha vida é isso? Vai ser apenas isso?

Naquela semana passei umas das situações mais difíceis da minha vida até agora, vi minha mãe chorando por não conseguir pagar as contas de casa…

Olha, passar por essas situações não é nada fácil, me sentia uma merda (desculpa o palavrão), minha mãe ali chorando, precisando de ajuda, e eu não podia fazer nada naquele momento!

Nesta mesma época eu estava participando de um projeto de MMN (marketing multinível nível), porém, estava extremamente cansado de ficar correndo de casa em casa mostrando o plano negócios, reuniões, era um saco (nada contra).

Lá estava eu, após alguns dias, pesquisando na internet como desenvolver esse projeto 100% online!

Obs: Alias, esse projeto era uma grande esperança de mudança, a situação era ruim, mas pelo menos eu estava tentando, pelo menos isso…

Até que me deparei com um anúncio do Google Adwords, e fui parar em vídeo do Érico Rocha, ele estava fazendo o lançamento do Insider Digital, um programa que já não existe mais.

Era uma sequência de 4 vídeos que me deixaram totalmente hipnotizado (hoje entendo todo o processo e aplico em meus negócios e dos meus clientes).

Posso afirmar uma coisa, ali se abriu um novo mundo pra mim, um mundo que eu não conhecia e nem imaginava, não sei o porque, mais em nenhum momento eu duvidei das palavras do Érico!

A única coisa que eu pensei foi “-Eu quero isso pra mim!”. E na mesma semana acabei desistindo do projeto de MMN e levando adiante o Marketing Digital.

O Caminho

Muita coisa aconteceu de lá pra cá ….

Quando descobri o Marketing Digital na metade de 2013 procrastinei muito, muito mesmo, comecei a me dedicar mais em 2014, foi quando comecei a fazer alguns sites pra conhecidos pra ganhar um extra, era chato, mas ajudava na renda. Também no começo 2014 saiu minhas primeiras vendas como afiliado…

Vendas diretas através do meu perfil do Facebook!

Comecei a me aventurar mais, eu tinha bastante conhecimento, porém, muita pouca prática.

Nessa época fiz amizade com uma pessoa que tinha um curso online, onde refiz todo o seu vídeo de vendas. O acordo era rachar os lucros das vendas do curso até fechar R$ 3.000,00 em vendas, e esse foi meu pagamento do serviço prestado.

Antes ele tinha em média 1 venda por semana, após o vídeo refeito foi para 1 venda por dia. Como ele tinha muito pouco tráfego, quando fechou R$ 1000,00 a gente encerrou o acordo.

Algumas vendas aqui, outras lá … nada muito expressivo, e assim eu estava me virando …

Não lembro certo, mas acho que foi na mesma época ..

Participei de um hangout fechado e conheci o Raphael Capel, que meses depois lançaríamos juntos o Treino Hiit

Nesse época eu estava auxiliando um grande empreendedor, o Marcus Lucas, em seus projetos.

Não gosto muito de ficar mostrando comprovantes ou que recebi X, até porque esse site foi feito pra ajudar meus leitores indicando o melhor caminho para criar seus negócios online.

Esse print abaixo não tem o intuito de me aparecer ou me gabar, bem longe disso, é só uma forma de mostrar que se eu consegui você também consegue! Veja o faturamento do primeiro mês do Treino Hiit:

Apenas as vendas aprovadas, enfim, não importa o valor e sim a mensagem, se eu consegui VOCÊ  também consegue! Lembrando que esse faturamento era do Treino Hiit. (treino hiit = Édipo e Rapha)

Após alguns meses entrei para equipe de suporte de outro grande empreendedor, o Bruno Picinini. Esse cara me ajudou muito e sou extremamente grato a ele.

Essa foto abaixo foi fevereiro de 2015 no evento de vendas online!

Através do Bruno conheci o Rodrigo Polesso, um dos maiores Empreendedores Digitais do Brasil, criador dos best sellers Emagrecer de Vez e Cara da Foto, entre outros …

Onde mais tarde fui convidado a ser Gerente de Afiliados dos seus produtos, onde sou extramente orgulhoso.

Em 2013 quando comecei, um dos primeiros vídeos que vi sobre marketing digital foi o Érico Rocha entrevistando o Rodrigo Polesso, após 1 ano e pouco mal poderia imaginar que seria  o gerente de afiliados dos seus produtos.

Errei muito, mas também tenho minhas conquistas, já ajudei bastante gente como você pode ver na sessão de depoimentos aqui do site.

Fazia tempo que queria criar este site, mas tudo tem seu momento e ele chegou. Agora sim, estou preparado, não quero ser só mais um na multidão que fale sobre negócios digitais, então,  espere muito desse site porque vou dar o meu melhor.

Mensagem Final

Comecei do nada, sem investimentos em um quarto pequeno na casa dos meus pais, com uma mesinha de secretária e um computador lento que esquentava muuuiiitttooo.

Porém, nunca desisti e hoje vivo 100% dos meus negócios online, e ganho de 3X a 5X mais do que meu último emprego, tenho a liberdade de acordar o horário que eu quiser, sem chefes, sem trânsito, sem rendimentos limitados. Posso viajar e levar meu escritório nas costas, enfim, trabalhar opa nem sei se posso chamar isso de trabalho, a cada dia que passa fico mais feliz por que eu sei o caminho que estou trilhando.

A felicidade não está na chegada e sim no caminho

Se você leu até o fim, parabéns, pouca gente lê a página sobre 🙂

Se chegou até aqui deixe seu comentário abaixo!

Lembre-se, VOCÊ também pode! Sempre lute pelos SEUS sonhos,

Mensagem final, criar seu empreendimento digital é simples mas não é fácil, nunca desista, tenha resiliência, paciência, determinação e muita vontade de vencer.

Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções.
Henry Ward Beecher

Falamos em breve!
-Édipo Tolentino
#viva seu lifestyle

  • Édipo Tolentino

    OI Andressa, obrigado pelas palavras … fique a vontade e volte sempre 🙂

  • Thallis

    Legal cara! Eu tenho um pequeno problema com rede de afiliados, há 1 ano eu comecei a ler, aprender e por em prática, mas entrei na faculdade e não tive mais tempo, foram 2 – 3 meses de muita overdose de informação, consegui até ganhar um dinheirinho razoável. Agora estou de ferias e queria por em prática novamente, o esquema que eu tinha usado era apenas criar uma squeeze page pro produto, e anunciar pelo facebook ads… Mas agora eu estava pensando em criar algum curso online, produzir conteúdo ou algo do tipo (sou técnico em informatica e pensei em criar cursos de informática básica, programação, programação web e coisas do tipo). Como afiliados eu ficava muito perdido, até sei o que tem que ser feito para vender (divulgação do produto por meio de squeeze pages ou blogs, investir em ads, criar lista de e-mails para gerar leads e etc), mas eu ainda fico muito perdido e sem saber se tô fazendo certo, na verdade preciso mais de direções mesmo…

  • Fala Thallis

    A overdose de informação é uma das maiores vilã no nosso meio, já sofri muito isso! Na verdade você precisa de poucas informações para ter seu negócio online rodando, tem gente que gosta de complicar!

    Eu atuo como produtor e afiliado, então posso dizer que os dois funcionam!

    Eu recomendo você criar seu próprio produto, esse nicho de T.I é um mercado de muito potencial, com certeza vale apena analisar …

    Volte sempre Thallis qualquer dúvida só perguntar …

    Abraço!

  • Thallis

    Pois é cara! O que me deixa na dúvida são os meios de divulgar o produto, vejo muita gente dizendo que não usa adsense e tal, eu tava usando o método de criar uma squeeze page e por 5 reais por dia em anuncio no facebook ads, vendi uma quantidade razoável, deu pra lucrar uns 300 – 400 reais em 1 mês, mas eu queria evoluir disso, por isso queria testar outros métodos pra ver se seriam mais eficientes… Como conseguir listas de e-mail? como divulgar meu produto em maior escala? Vou precisar gastar muito? (ads são caros)

  • Tráfego que não falta .. em breve terei novidades aqui no site, então vai acompanhando 🙂 volte sempre Thallis!